O Hospital Irajá informa que inúmeros casos de golpes a pacientes e acompanhantes vêm ocorrendo em hospitais de todo o país. Usualmente, o paciente ou seu familiar recebe uma chamada telefônica, que pode ser no ramal do quarto ou no seu próprio celular, onde um suposto representante do hospital ou médico informa que houve algum tipo de problema na autorização de procedimentos ou exames. Que para realizá-lo é necessário depositar uma determinada quantidade em dinheiro em uma conta corrente indicada. O Hospital esclarece que jamais efetua cobrança via telefone e via e-mail, sendo certo que, ligações poderão ser feitas apenas se necessário. Neste caso, a pessoa é orientada a comparecer no Hospital, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente faça pagamentos sem comparecer pessoalmente ao Hospital Irajá. Lembramos que o Hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do setor de Contas Particulares. Ressaltamos que um dos preceitos adotados na Instituição é a confidencialidade. Nenhuma informação deve ser transmitida por telefone, mesmo que seja o familiar mais próximo do paciente do outro lado da linha. Sendo assim, desconsiderar as cobranças realizadas em nome de terceiros e em nome do Hospital. Para maiores esclarecimentos entrar em contato com o Hospital Irajá.
Excelência em saúde com ações diferenciadas.
Tradição com Inovação e Credibilidade.
Sob a direção do Dr. Raymond El Khouri, em pleno processo de expansão e reformas, a missão do Hospital Irajá continua a mesma de suas origens: Tratar os pacientes com humanização, coerência e dignidade, aliado a tecnologia de ponta e profissionais qualificados e comprometidos com a vida, promovendo atendimento de excelência em tempo hábil. Construir um Hospital melhor e mais seguro, com um acolhimento que faça a diferença. Oferecer aos pacientes um serviço qualificado e atendimento humanitário, servindo à vida e promovendo saúde.
A Instituição pauta-se pelos seguintes princípios e valores:
Foco no paciente
Respeito pela dignidade, liberdade e reserva da esfera íntima da pessoa humana
Transparência nas informações prestadas
Propagação das boas práticas profissionais e do seu constante aperfeiçoamento
Cumprimento das normas éticas e técnicas
Cultura de abordagem multidisciplinar nas práticas clínicas
Pautar as ações e atos em favor da sustentabilidade do meio ambiente, utilizando com razoabilidade e eficiência os recursos
Cooperação com entidades externas no desenvolvimento e fortalecimento dos nossos princípios
Ser reconhecido como referência na Gestão e na Assistência médico-hospitalar pela humanização e excelência dos serviços, na prevenção e cura, promovendo a saúde integral e a vida, através do respeito ao próximo, ao meio ambiente, à saúde, à segurança ocupacional e responsabilidade social.
Juntos nós acreditamos!